Saímos de Valkenswaard por volta das 10 h. O objetivo era ir direto para a La Trappe, a próxima cervejaria trapista da nossa lista, na cidade de Tilburg. Dia de sorte: sem chuva e com tempo bom, fizemos boa viagem. 


Chegamos ao mosteiro e deixamos as motos no estacionamento, do lado de fora do monastério, com a bagagem nos alforjes. Deu um medinho deixar as coisas lá, mas não tinha outro jeito... O monastério é bem grande, mas infelizmente, não pudemos visitar tudo. A parte aberta para visitação inclui a loja, o restaurante e um pequeno bosque com uma capelinha que foi construída em 2009. Tudo muito bem cuidado e bonito. 

No restaurante, os diferentes rótulos (Blond, Double, Triple e Quadruple) estão disponíveis na torneira e todo o cardápio foi pensado para harmonizar com as cervejas e outros produtos do mosteiro e da região. Eu não sou fã de de cervejas... Meus maiores interesses gastronômicos dessa viagem eram os queijos e os chocolates... Mas a cerveja da La Trappe é boa!!! E a comida também!!! Acho que foi uma das que eu realmente gostei. E os queijos!!!! MARAVILHOSOOOOOOOOs!!!! Foram sem dúvida os melhores queijos da viagem!!! Meu favorito: o queijo curado de leite de cabra!

Mario de trippel


Além da tábua de queijos e pães, uma porção das tradicionais biterballen


Saímos encantados da La Trappe! Não sem antes passar na lojinha para comprar lembrancinhas e chocolate! Eles produzem uma trufa com recheio feito de cerveja quadruple, a quatruffel!!! Esse era um dos desejos de consumo do Mario... Rsss... Compramos algumas caixas dessa trufa... 😏