Decisão tomada, hoje ficamos na pousada o dia todo! Não tinha jeito, se era para aproveitar o resto da viagem, eu precisava me recuperar das queimaduras. As da Mari não foram graves, mas as minhas foram terríveis. 

Almoçamos por perto, no Restaurante do Português, bem falado e ali do lado da pousada. Eles têm o salão principal, a la carte e outro ao lado, a quilo. As opções do segundo eram boas e ficamos por lá. Até aproveitei uma moqueca capixaba de cação. Delícia. Aproveitamos a saída e compramos uma pomada (gel) para queimaduras (Queimalive), pois o pós-sol não estava sendo suficiente. De noite mesmo já percebemos o quanto a tal pomada era mais eficiente. A ardência já começou a ceder e dormi bem melhor essa noite.

Pois então o dia foi na pousada, assistindo Netflix, tomando banhos frios, passando pomada e dormindo. Para não fechar o dia tão down, saímos de noite para comer uma pizza na Le Gusti. Feita no forno à lenha, ela tem massa finíssima e ingredientes de qualidade. Adoramos! Obviamente, sorvete de novo de sobremesa. Aliás, é o tipo de comércio mais comum por aqui, tem em todo quarteirão!

Mas a melhor decisão do dia foi comprar blusas de proteção UV. Eu, que nunca reparava nisso, a não ser nas crianças obviamente usando para os pais não terem que ficar renovando o protetor solar o tempo todo, passei a ver um monte de gente usando. A combinação da pomada + o dia inteiro sem pegar sol + a blusa com FPS foram essenciais para uma recuperação rápida e a possibilidade de ir à praia no dia seguinte. E fomos!