O tal café da manhã servido no hotel, ai ai, era pão, manteiga e café. Na boa... Minha extrema frustração nos fez ficar no quarto até descermos para almoçar por perto. Procuramos opções de como visitar os Pontões, agências, dicas, mas nada encontramos! Pancas é enfiada nos Pontões, mas não tem NADA para o turismo. NADA. Eu queria mesmo era ir embora daquela cidade. Mas Mariana, sempre me ajudando a ver melhor as coisas, sugeriu que nós mesmos encontrássemos uns caminhos para ver as montanhas. Pois foi o que fizemos de tarde.

Não é difícil encontrar vistas lindas na região.

Pegamos a estrada de volta por onde viemos e desviamos numa estrada de terra até uma mercearia de beira de estrada rural. Calor danado, paramos para fotos excelentes (como essa acima) e para beber água e papear na mercearia. Saímos de volta para o asfalto para pegar experimentar uma outra via rural ali perto.

Mais vistas lindas da região.

Agora vamos direto ao assunto. Nessa outra via rural nós sofremos uma queda após a moto derrapar numa poça de lama. A moto derivou pra direita e a roda da frente enterrou num monte de terra acumulado no canto da estradinha. A moto tombou para a direita, pegando a perna da Mariana, que sofreu fratura de tíbia e fíbula. Com ajuda de moradores locais, conseguimos ser resgatados pelo SAMU e fomos levados para o Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina. Mariana foi internada e passou por cirurgia exatamente uma semana depois, no dia 15/03. Ela teve alta 2 dias depois, dia 17/03, e no dia seguinte voamos de volta para o Rio. A moto voltou de reboque no dia 11/03 pelo seguro. Foi um triste acidente, que abreviou de forma terrível nossa viagem de férias, mas que de forma alguma apagou os muitos momentos alegres e desafiadores que passamos juntos nessa aventura que vocês acompanharam.